quarta-feira, 19 de abril de 2017


DELICIOSO AMOR

Eu te aceito, homem, como o meu amor hoje e para todo sempre
eu que já tinha desistido de amar e me via às voltas com bordados e costuras,
eu que sabia do  amor apenas em velhos filmes com lagoas coloridas
procuro em livros e no tempo maneiras lindas de dizer
que te amo
enquanto deito no seu peito e escuto seu coração.

Eu te aceito com suas manias e com seu time preferido
e te observo humano no lugar que me colocaste
não  deusa ou diva  mas tão comum como sempre fui,
percebo o cuidado e me dou conta do prazo que nos resta para tanto amor
e me esmero.

Eu te aceito. Aceito seu coração, e tudo que tem dentro
e prometo que vou me esforçar até pelo que não gosto em nós
porque não quero sentir saudade, porque suas mãos são poderosas
e o beijo, sempre o primeiro, fica imprimido como uma viagem sem fim
eu te gosto como me gosta quando me desnuda e me desdobra para gostar mais ainda dentro do eterno

Eu te gosto porque te encontrei em minha memória
porque te reconheci em meus guardados, porque em você me sinto muito mais do que sou realmente, porque me cristaliza em sua vida e vê o meu batom
eu te gosto, exatamente como gosto dos passarinhos e dos insetos, e das coisas todas, que me fazem ver o quanto te gosto e o quanto ainda vou me desmanchar em dobras de lençol  antes do sabão cheiroso e gotas dágua, e pra toda vida da forma mais natural porque somos e seremos
Eu te amo, homem, enquanto aquece meu coração.

Lécia Freitas






Nenhum comentário:

Postar um comentário