sábado, 7 de outubro de 2017

ARROGÂNCIA




Pessoas arrogantes são as mais difíceis de lidar. Aquelas que acham que sabem de tudo, que são politizadas e aí estão com a razão, que defendem todos os direitos das minorias, e que por isso devem ser seguidas. Nossa, tanta coisa! Eu penso que na vida devemos ser humildes. Mesmo quem é ateu e não acredita, de jeito nenhum, em qualquer Força Divina, não deve desprezar uma oração. Porque quando alguém se ajoelha e reza está desejando o bem. Temos que ser pelo menos gratos. Outra coisa é uma pessoa achar que pode resolver seus problemas, sozinho. Uma pessoa que consegue isso e administra a sua vida sem pedir hora nenhuma, é realmente muito foda. Mas, também aí, eu acho que ela deve se sentir grata e reconhecer, nem que seja à vida, essa capacidade de autossuficiência. Para mim, no entanto isso cheira a arrogância. Achar que não precisa de Deus. Excluir a ajuda Dele. Ainda mais quando são questões extremamente complexas como a dos imigrantes. 

Vejo perfeitamente, que toda a humanidade tem uma parcela de responsabilidade no que está acontecendo. Reconheço, também, que sou completamente ignorante a respeito, desconhecendo as causas e muitas das consequências dessa tragédia. Mas sei que é terrível e vergonhosa. E temos que rezar muito, cada um com sua fé, para que se encontre uma solução, para que aquelas pessoas encontrem um lugar de paz para viver suas vidas, que crianças cresçam e sejam felizes. 
Eu acho que pedir a Deus qualquer coisa que estejamos precisando independe se somos responsáveis ou não. É reconhecer nossa pequenez, nossa miserabilidade.


Lécia Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário