quarta-feira, 31 de maio de 2017

MARCAS E SAUDADES


É chegado o tempo de evocar lembranças e reavivá-las em nossa memória. Breves foram os dias que passamos juntos. Seria bom fazer do tempo, um rio, e sentar às margens para observar suas águas. Mas a vida escapou ao tempo que, embora breve, permitiu emoções intensas. Na convivência, criamos vínculos. A cada dia de aula não buscamos somente o saber, mas também o amigo. E na doçura da amizade havia risos e partilha de prazeres. Ao sonhar o mesmo sonho dividimos nossas alegrias e mágoas. Todavia, algo mais terno que o riso e mais forte que a ânsia pela vida nos uniu. O ilimitado em nós. Que nos torna grandiosos e capazes de amarmos uns aos outros.
E foi assim que sofremos com a saudade dos nossos que se foram. Digo “dos nossos” porque, como fazemos parte de um todo, cada um que se vai é um pouco de nós que se acaba também. Porém o rio do tempo continua a correr.
E enquanto amores se desvaneceram outros se concretizaram jurando-se infinitos
Gorete, Laís, Renata, Flávia, Luciana, Roseli e Ellen. Possibilitando a renovação da vida com a chegada de...Davi e Gabriel
Sejam sempre bem vindos!
Em alguns momentos a bruxa andou solta assustando as motoqueiras e outras colegas.
Graças a Deus, todo mundo se recuperou, e temos que mencionar a superação, principalmente de Ivone Lisboa e Verônica. Parabéns às duas!
Amizades nasceram e uniram o grupo da frente, Aline, Vanessa, Verônica, Marília, Edmar e Paulo César. Todas as noites no Intervalo, assim como o grupo do fundão e o grupo do meio, das mais sérias, inteligentes e compromissadas. Temos também as meninas mais jovens que juram amizade eterna a cada post no face. Gorete e Geiziane começaram juntas e permaneceram até o fim. A Cris Silva e o Paulo Geovane, idem. As duas de Pitangui não se largaram nem uma aula, assim como a Lívia e a Marinalva. Aliás, as quatro desfilavam modelitos, cabelos, caras e bocas. Isso sem falar em como se mostraram espirituosas na hora de apresentar trabalhos. Fazendo jus a Roseli, a surpreendente e Ellen, a colorida, que também são ótimas nessa área. Já a Maria Ângela, que junto com Vânia demonstrou uma inteligência humilhante, tinha muitos segredos com o Edmar. Os dois sempre juntos com cochichos e risinhos. O Edmar, excelente aluno, nasceu para ser professor e para ajudar a Cristina Mara ( rsrsrs). Por falar em humilhante, retorno ao Paulo Geovane nas provas de Inglês, quando terminava antes da Bini explicar o que devia ser feito. Eu não sei quanto a vocês, mas eu quase morria de inveja
Maria Aparecida, a mais discreta e calada, com o cabelão mais bonito, também desfilou uns modelos incríveis de blusas. Logo atrás dela a Luciana, linda, amiga, também com o cabelão e com um sorriso de dar inveja! Ah, nem! A Danila, na fila oposta, que de tão discreta já sentava perto da porta pra sair de fininho, sempre na dela, mas também sempre disposta a ajudar, não desgrudava da Bárbara.
A Siléri tinha que fazer um teste na Globo! Junto com o Paulo Delícia, os dois iriam desbancar o Pitt e a Jolie. Linda, também, e meiga, sempre na dela, é a Patrícia Lacerda. Gente, e a Derly, habitante do Condomínio Dona Flor, tão loira com os olhos verdes? Amiga, gente fina e esforçada. Tiro o chapéu. É, mas temos também a Sônia Barros, a Estefânia, todas na luta com o trabalho, família, etc. A Flávia Rezende não é casada mas também pelejava. E sempre muito caprichosa com os deveres do curso. E a Patrícia Gonçalves, e a Eliza?! Prazer em conhecer. Tá certo que são funcionárias do Estado, mas trabalham e são pessoas de primeira linha. A Renata e a Flávia Aguiar demonstraram perfeição em seus trabalhos, sem atrasos. Parabéns! Aliás, a Flávia Aguiar gosta muito de ler, parabéns de novo! Outro que gosta muito de ler é o Vicente. Responsável, compromissado, todo família. Vale a pena ter um amigo assim! Ele e Alex são os mais politizados da sala. Parabéns para eles! Outro politizado é o Daniel, "chegado" no Nietzsche. Entrou já no finalzinho mas marcou sua presença. E o Breno? O Breno, o turista, o saradão, gente boa, gosto muito dele. Disputava com o Paulo Delícia os olhares femininos. A Tatiana fazia parte do grupinho das mais jovens...Gabi, Tamara, Janaína e Talita. Pra falar a verdade, não sei se frequentavam o Bar da Cláudia, mas estão sempre juntas nos posts do face. A Marisa, aquela que passa as férias na Europa, ser humano de primeira, gosta de tirar fotos e de ajudar as pessoas. Sempre dava uns rolezinhos com a amiga Sandra, de Itaúna. Muito obrigada a ela, Luciana Duarte, Patrícia Lacerda que me ajudaram em um momento de aflição. Muito obrigada também a Marília Chaves pela ajuda, e a Patrícia Gonçalves pelos lindos brincos verdes. Devo dizer que agradeci a todos que me ajudaram na página de agradecimentos de minha monografia. Um assunto puxa o outro e eu quase não falava da festeira da sala. Tchan, tchan, tchan, quem será? Um doce pra quem disser Rosilene Maia. Meu Deus, como ela gosta de dar presente! Sandra Luísa também é uma pessoa que gosta de agradar. Gosta de liderar, mas tem muito expediente pra isso. Jeitosa com as coisas que se propunha a fazer. Viviane, a mais amada, recebe flores em todas as datas, mesmo não sendo especiais. A Leila, gosta de tudo muito explicadinho e junto com a Bárbara, Aline Silva, Marília, Estefânia, (quem mais?) já gozam das alegrias de serem professores! Aliás, a Bárbara, hem, professora de Inglês! Tiro todos os chapéus pra ela.
Bem, a Selma, a nossa Jade, e a Geiziane, curtem mesmo é um trabalho maneiro com as crianças pequenas. E agora, vão continuar na Educação Infantil? Já a Rosiane Souza, também excelente pessoa, que acha tudo interessante, prefere continuar fazendo comercial da loja em que trabalha, na praia onde costuma passar as férias.
E nós todos que também estivemos de férias, agora já começamos a sentir saudade. Ouçam o eco das risadas, das brincadeiras. Mesmo o silêncio aflito dos dias de prova. O rio corre e mesmo quando a terra dorme estamos viajando. Nunca a aurora nos encontra onde o poente nos deixou. Mas estamos ligados para todo o sempre com o elo da amizade. Aqui deixo meu adeus a todos você e agradeço ao sopro de juventude nos dias que passei entre vós. Foi somente ontem que nos encontramos num sonho e agora devemos nos separar.
Se nos encontrarmos outra vez no crepúsculo da memória, conversaremos de novo,e de mãos dadas em outro sonho, cantaremos uma canção de bem aventurança.
Sejam felizes!

Lécia Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário