terça-feira, 31 de março de 2015

Dia da Cantineira


Hoje foi o “nosso dia”! Dia de receber mais sorrisos, e abraços, e beijos! Dia da Cantineira Escolar! Vemos isso somente num ambiente escolar. Em nenhuma outra empresa somos homenageadas, somente em escolas. Apesar de tudo o que falam  sobre trabalhar na Educação, eu não trocaria. Porque o pequeno peso da mãozinha em meu ombro buscando o equilíbrio no momento em que os vestimos após o banho, significa muito. Porque o “caso” contado, ou a cumplicidade em uma confidência, às vezes, buscando um consolo, nos revela o quanto ainda podemos aprender sobre a complexidade dos sentimentos humanos. Porque a lágrima ou o sorriso estampado em seus rostinhos nos mostram o quanto podemos receber de um ser tão pequeno, por nos aflorar emoções incontidas. Porque os beijos e abraços, gratuitos, sinceros, são imensuráveis em seu valor. Cuidamos do  bem maior que possa existir em uma sociedade. Mas que nos perdoem os pais: ainda que por  pouco tempo, esse bem também é nosso, pelo tanto que o amamos. As nossas crianças!
Nós, as cantineiras, agradecemos as manifestações de  apreço da equipe Odete Valadares. Sabemos que foram preparadas com cuidados e carinho. Identificamos os detalhes na decoração, nas mensagens, nos trabalhinhos, nos presentes.  Recebemos os cumprimentos, os abraços, como uma confirmação do respeito e da amizade, após tanto tempo de um trabalho em conjunto. Somos mais que uma família: somos uma equipe que se esforça para dar o melhor de si a cada dia.

 Percebemos o reconhecimento da importância do nosso trabalho. Cônscias da nossa responsabilidade em contribuir, humildemente, na formação de nossas crianças, acreditamos que assim haverá um futuro melhor para todos. E isso não tem preço!



Esse desenho eu recebi, em homenagem pelo Dia da Cantineira, de uma aluna, Maria Cecília, de 03 anos de idade. Naturalmente vou guardar até o fim. Fala sério,  não tem preço!

Um comentário:

  1. Ser reconhecida pelo que fazemos nos renova e incentiva. Obrigado pela visita, volte sempre

    ResponderExcluir